Curiosidades
Foto: Reprodução / G1

A cidade de Ludwigsburg, na Alemanha, reuniu 18 agricultores de 6 países, como Bélgica, Itália, Áustria e Romênia, em um festival que premia a maior abóbora (veja no vídeo acima). O vencedor foi o belga Mario van Geel com um fruto que pesa mais de uma tonelada (1.013 kg).

Apesar da vitória, a abóbora de Van Gee não bateu o recorde mundial estabelecido em 2016 pelo agricultor belga Mathias Willemijns, cujo fruto pesava 1.190,5 kg. Ciente disso, o vencedor do festival ainda tem uma projeção cautelosa para 2020: chegar a 1.100 kg.

Na segunda posição, ficaram os compatriotas Luc van Heuckelom, cuja abóbora pesava cerca de 979 kg e Jan Biermans com um fruto de 860 kg.

A competição faz parte do tradicional Festival da Abóbora de Ludwigsburg. O tema deste ano é o “Mundo dos Contos de Fadas”, que apresenta esculturas elaboradas de abóboras, incluindo um dragão, um unicórnio e desenhos animados (veja no vídeo acima).

Atualmente, cerca de 450.000 abóboras estão em exibição e podem ser vistas até o início de novembro nos jardins barrocos floridos que cercam o Palácio Ludwigsburg.

G1