Segurança
Foto: Divulgação/Ilustrativa

Na tarde desta segunda-feira, 17 de maio, um acidente de trabalho acabou tirando a vida de um trabalhador no interior de Cerro Grande do Sul. A vítima foi identificada como Nelson Neugebauer, de 68 anos, morador da Linha Fadini.

O servidor público aposentado, que trabalhava como agricultor, avisou os familiares que iria passar a tarde na lavoura, onde iria gradear parte de uma lavoura. No final do dia, os familiares notaram que Nelson não retornou no horário de costume e saíram para procurá-lo.

Por volta das 20h, familiares encontraram o trator virado e o corpo de Nelson, já sem vida, debaixo da máquina. De acordo com o portal ClicR, uma retroescavadeira foi utilizada para remover o trator e retirar o corpo da vítima do local.

Atenderam a ocorrência a Brigada Militar e Polícia Civil, que registraram boletim de ocorrência pertinente ao fato. Uma equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) local atendeu a ocorrência. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Pelotas.

Ainda de acordo com o ClicR, Nelson era conhecido no município como “Diabo Loiro”, apelido popularizando enquanto Nelson atuava como servidor público, operando máquinas em Secretarias do município.

Os atos fúnebres ocorrem na capela São Nicolau, na localidade de Garambéu, tendo início após a chegada do corpo, que está prevista para às 15 horas.

O sepultamento vai ocorrer no cemitério São Silvestre, popular Cemitério dos Tejadas, na sede municipal, contudo o horário ainda não foi confirmado.

Clic Camaquã