Região
Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai

Foi realizada no início da noite desta sexta-feira, 1º de janeiro, a sessão solene de posse do prefeito, vice e dos nove vereadores eleitos no município de Tiradentes do Sul. Alceu Diel (PSDB) e Zeca Feller (Progressistas) foram reeleitos com 2.038 votos na eleição de 15 de novembro, o que representou 53,93% dos votos válidos.

Em entrevista concedida à Rádio Alto Uruguai, o prefeito Alceu valorizou o trabalho realizado em seu primeiro mandato, a experiência adquirida, e disse que aquilo que precisa ser ajustado, haverá de ser feito na nova gestão.

“Tivemos quatro anos de uma experiência boa. Um período em que não tivemos nenhum apontamento pelo Tribunal de Contas. Encerramos o primeiro mandato com R$ 5 milhões em caixa, o que nos possibilita já iniciar o segundo mandato construindo obras e desenvolvendo o município”, destacou Alceu.

O chefe do executivo lembrou que, em 2017, assumiu o comando da prefeitura tendo de honrar uma dívida de R$ 2,8 milhões, relativo a um precatório, que conseguiu ser quitado. “Com economia, com o trabalho sério e responsável, conseguimos pagar todo o valor”, afirmou.

Alceu Diel também afirmou que o ano de 2020 foi de muitos desafios. Além da pandemia de Covid-19, que atinge em maior ou menor grau todos os municípios, dois períodos de estiagem estão prejudicando muito a agropecuária de Tiradentes do Sul. Poços foram perfurados em localidades do interior, mas não tiveram vazão, e o município segue levando água com caminhão-pipa.

Sobre a pandemia de coronavírus, o prefeito ressaltou a expectativa de toda população: “a esperança é muito grande que o ano de 2021 tenha a vacina para que se possa superar esta situação da pandemia”.

Renato Both (PSDB) é eleito presidente da Câmara

Na sessão solene desta sexta-feira, também aconteceu a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tiradentes do Sul, que presidirá os trabalhos do legislativo neste ano de 2021.

O vereador Renato Both, do PSDB, foi o eleito, recebendo cinco votos dos partidos que compõe a base de governo no município. O vice-presidente do legislativo será Aliomar De Godoy (Progressistas), o 1º secretário, Roque Luft (PSDB) e o 2º secretário, Airton Borger (PSDB).

Vereadores empossados nesta segunda-feira para a legislatura 2021-2024

Paulo Schweig (MDB), Ricardo Müller – Chorito (PCdoB), Renato Both (PSDB), Roque Luft (PSDB), Mauricio Beier (PP), Airton Borger (PSDB), Marcia Pedrolo (PTB), Valdir Bueno (PCdoB) e Aliomar De Godoy – Ale (PP).

Rádio Alto Uruguai