Polícia
Parati atingida por tiros. Foto: Rádio Palmeira

Além de Bom Progresso, onde um homem foi assassinado na tarde de sábado, 24, possivelmente por motivos políticos, mais uma cidade está sofrendo com a violência durante a campanha das eleições municipais de 2020, no Noroeste do RS.

Conforme a Rádio Palmeira, disparos de arma de fogo em veículo estaria ligado à campanha eleitoral em Cerro Grande. Segundo informações da Brigada Militar, um veículo VW/Parati foi alvejado. O motorista do carro não teria sido atingido. Os fatos estão sendo apurados pela Delegacia de Polícia de Jaboticaba.

Veículo danificado durante briga em Bom Progresso. Foto: TP News

Em Cerro Grande, três homens estão sendo procurados pela polícia por prática de crimes de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e coação eleitoral. Os investigados estariam intimidando moradores da cidade e impedindo que adversários políticos façam campanha no município, empregando violência e grave ameaça com emprego de armas de fogo.

Em Bom Progresso, já há denúncias de moradores por intimidações e até ameaças de morte. O caso mais grave foi o homicídio após tentativa de invasão da casa de um candidato a prefeito. Disparos de arma de fogo também atingiram outro homem, veículos e estabelecimentos comerciais.

VEJA TAMBÉM