Tempo
Foto: Reprodução

Os gaúchos viverão nas próximas horas uma queda brusca nas marcas. Ontem, quinta-feira, 23, fechou o clico de calorão atípico no Rio Grande do Sul no mês sete do ano. A MetSul Meteorologia, considera o período como sem precedentes pela longa duração.

Hoje, o cenário muda com a chegada de uma frente fria que avança trazendo chuva com queda de temperatura muitíssimo acentuada. A frente não atinge todas as regiões com instabilidade, que irá se concentrar nesta sexta-feira, 24, mais no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. Em áreas mais ao Norte e o Nordeste do Estado a virada do tempo vai ocorrer no começo do sábado, 25. Os volumes de chuva não serão elevados.

Embora, não se visualize situação de tempo severo, temporais pontuais poderão acontecer. Há risco de vento forte pela rápida troca de massas de ar, de quente para fria.

No sábado, 25, o tempo volta a firmar à medida que o ar seco e frio ingressa sobre o Estado. As marcas apresentam maior redução no fim de tarde. A madrugada do domingo, 26, será muito fria e com geada na maioria das regiões. Devem ser registradas mínimas negativas em algumas regiões, como a Serra e os Aparados.

MetSul