Cidade
Principal alteração ocorreu na Avenida José de Alencar. Foto: TP News

O primeiro dia de trabalho da nova administração municipal, entre outras atividades, foi marcado por alterações no trânsito nesta segunda-feira, 4, em Três Passos.

Atendendo a pedido de moradores que se viram prejudicados, de uma hora para outra, ao serem impedidos de acessar o centro da cidade com veículos, a Avenida José de Alencar que faz ligação com os bairros Weber Ildo Meneghetti voltou a funcionar nos dois sentidos, nas proximidades do Supermercado Cotricampo. “Obrigado Administração Municipal. No seu primeiro dia útil, devolveu aos moradores do Bairro Webers e toda a população o direito de ir e vir na Avenida José de Alencar, nosso muito obrigado. Obs: Um lado da avenida não terá estacionamento (não é mais mão única)”, agradeceu Roque Schirmann Staffen, um dos moradores do bairro, em sua página no Facebook.

Alteração no canteiro central da Avenida Ijuí. Foto: TP News

A mesma gratidão foi manifestada pelo proprietário da empresa Steffens Pneus, Jonas Steffens, à nova administração por ter facilitado o acesso aos clientes ao seu estabelecimento, conforme postagem abaixo:

“A empresa Steffens Pneus vem a público, agradecer a nova administração municipal pela agilidade em facilitar o acesso dos clientes a loja. Há 21 anos, Steffens Pneus presta serviços no ramo de pneus para todos os tipos de veículos inclusive linha agrícola e carga pesada, gerando empregos e rentabilidade. Quando se caminha junto, com a mesma visão, o sucesso é garantido. Nosso muito obrigado!

Sentido único impede veículos de acessarem à rua Getúlio Vargas. Foto: TP News

Outra rua que deverá sofrer alterações é a rua Bento Gonçalves, que foi interrompida na rua General Daltro Filho em sentido único e obriga motoristas a contornarem todo o quarteirão da Escola Águia de Haia para acessar a rua Getúlio Vargas. O próprio prefeito Arlei Tomazoni, na época quando era vereador, já questionava o fato de os motoristas serem impedidos de seguirem por uma via pública até o seu final.