Educação
Foto: Ipiranga

No dia 03 de novembro, os alunos formandos da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Ipiranga, acompanhados dos professores Laerson Werner e Carlos R. Kunde, tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento dos cursos superiores oferecidos pela UCEFF de Itapiranga – SC.

Essa rotina já é uma atividade tradicional do educandário três-passense e ela objetiva proporcionar que os formandos tenham um contato direto com as diversas áreas do conhecimento, através dos cursos oferecidos, para que a escolha seja a mais acertada possível, visando a realização profissional. A UCEFF oferece 30 possibilidades de cursos em Itapiranga. 

Foto: Ipiranga

Para a direção e coordenação pedagógica do Colégio Ipiranga, visitar as universidades vai muito além de simplesmente obter a informação que está disponível online, pois permite sanar dúvidas sobre a grade curricular, trocar ideias com os universitários, analisar a infraestrutura, estar em contato com o pulsar da instituição, com os professores e orientadores e saber que eles podem fazer a diferença na vida e na carreira acadêmica. 

Para o diretor Nelson Weber, trata-se de uma experiência essencial, pois permite vivenciar como será a nova rotina daqui a alguns meses.