Informativo
Foto: Divulgação

Os protocolos para volta às aulas trazem regras sobre limpeza e desinfecção/sanitização das escolas, necessários para prevenção de doenças e viroses. Você já parou para pensar de onde vem a água que os alunos, professores e demais profissionais da área consomem e utilizem para a limpeza??

Geralmente vem da caixa de água.

Uma medida preventiva é a higienização dos reservatórios de água, pois a água contida nas caixas d’água quando fica parada por muito tempo ou exposta ao calor, perde o cloro, que faz o papel esterilizador. Com isso, facilita a proliferação de bactérias, maior incidência de fungos e insetos dentro dela.

É sempre importante lembrar que o cloro residual livre combate a disseminação de doenças associadas aos microrganismos. O baixo nível desse composto pode indicar uma eventual contaminação microbiológica nos sistemas de água para consumo humano. Isso inclui a Covid-19, bem como outras visores.

Sem a higienização periódica, basta ingerir pouca quantidade, seja ao escovar os dentes, tomar banho ou mesmo lavar alimentos, para que a pessoa adoeça. Aliás, a manutenção frequente dos reservatórios evita a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. Também evita doenças como hepatite A, gastroenterite, leptospirose, febre tifóide, giardíase e amebíase.

Uma vedação frágil facilita a entrada de ratos, passarinhos, morcegos, baratas; o que contamina a água. Além disso, a água que chega à caixa de água recebe muitos tratamentos químicos e físicos, e acaba lavando pequenas quantidades de terra, que pode ir descendo lentamente pela rede e acumular em torneiras, chuveiros, registros e causar um entupimento. Desta forma, é importante a HIGIENIZAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA A CADA SEIS MESES, e que seja mantido sempre tampado.

A Kombat realiza este trabalho de Higienização de caixas d´água, que consiste na limpeza e desinfecção do reservatório, e mais recentemente desenvolve um trabalho pioneiro em DESINFECÇÃO E SANITIZAÇÃO ESPECIALIZADA, com alto grau de duração, que chega a três meses.

É melhor prevenir do que remediar. É saúde em primeiro lugar!

Ligue agora e agende uma visita: (55)9.8128.1278