Trânsito
Foto: GMT

O acidente registrado na tarde desta quarta-feira (23), por pouco, não acaba em uma tragédia ainda maior. A carreta que perdeu o controle na área central da cidade não atingiu nenhum pedestre. Outros veículos também escaparam de se envolver na ocorrência. Um ouvinte e internauta relatou no Facebook da #News que por pouco, questão de segundos, não foi atingido pela carreta.

Outros ouvintes também relataram situações semelhantes nos grupos Sintonia Planalto News.

A ocorrência

Conforme informações apuradas pela Rádio Planalto News, a carreta carregada de cerveja, com placas de São Sepé/RS, trafegava sentido Bairro Boqueirão/Centro e por razões desconhecidas, não conseguiu concluir a subida, perdendo o freio e voltando de ré, colidindo em um prédio daquela rua, onde fica localizada uma loja de baterias. Apesar dos danos de grande monta, não houve feridos. A carreta ficou em ”L” e a carga ficou espalhada pelo chão. O condutor estava acompanhado de sua companheira e filha. Nenhum pedestre foi atingido.

O trânsito flui normalmente. A Brigada Militar e Guarda Municipal de Trânsito atendem a ocorrência.

Relato do motorista da carreta

O condutor, em entrevista ao repórter Bruno Reinehr da Planalto News FM 92.1, falou que foi a primeira vez que isso aconteceu com ele, porém, moradores da região relataram que já aconteceram ocorrências semelhantes com outras carretas/caminhões.

Cerca de 30 toneladas estavam sendo carregadas. O motorista iria descarregar as cervejas em um atacadista daquela região.

Ainda relatou que utilizou o trajeto pois era a única forma de chegar ao destino.