Polícia
Foto: Reprodução

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, considerado o autor do ataque à creche de Saudades (SC) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC). A tragédia deixou três crianças e duas professoras mortas.

Veja o boletim completo do estado de saúde de Fabiano Kipper Mai

Chapecó, sexta-feira, 07 de maio de 2021 – 18h

Ref. Creche. Saudades (SC)

➡️ FKM (Jovem de 18 anos): Paciente permanece com boa evolução clínica e cirúrgica, retirada da sedação por completo, recebeu alta da UTI e foi conduzido para enfermaria cirúrgica. Apresenta-se atualmente com drenos essenciais e cânula de traqueostomia, com previsões de serem retirados nos próximos dias. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

➡️ HMH (Criança, 1 ano e 8 meses): Continua internada no Hospital da Criança, em recuperação. Mantém-se estável.

Obs.: O HRO não informa identidade e detalhes de prontuário de pacientes.

(Salvo intercorrência que justifique, próximo informe no sábado, 8 de maio, até às 12h).

Relembre o fato

Um jovem, de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, entrou no Centro de Educação armado com uma espada na manhã de terça-feira (4). Ele atacou professoras e crianças. Ao todo, cinco pessoas faleceram. Há, ainda, um bebê de um ano e nove meses, internado de forma estável em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC).

Após o crime, segundo informações das forças de segurança que atuam no caso, o jovem tentou tirar a própria vida. Ele foi resgatado e encaminhado a uma unidade hospitalar de Pinhalzinho (SC). Devido a gravidade dos ferimentos, o suspeito foi transferido ao HRO, onde passou por cirurgia.

Clic RDC