Polícia
Vítima teria sido atacada no quarto da namorada. Foto: Facebook/Reprodução

O autor do homicídio ocorrido no início da madrugada do último domingo, 16, em Humaitá, apresentou-se na Delegacia de Polícia na manhã desta terça-feira, 18, em Três Passos. Após ser interrogado, o homem de 33 anos, morador de Humaitá, foi encaminhado no início da tarde ao Presídio Estadual.

Em seu depoimento, o autor alegou que praticou o crime em legítima defesa. A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Marion Volino, tem um prazo de 10 dias para remeter o inquérito policial ao Poder Judiciário. A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça ainda no domingo e, até então, o homem era considerado foragido.

O crime

O crime ocorreu no início da madrugada, por volta da 1h30, em uma residência na rua Getúlio Vargas, no  centro da cidade. André Marcos Dumke, de 26 anos incompletos, morador de Esquina Salãozinho, em Tiradentes do Sul, e sua namorada, de 21 anos, foram atacados no quarto onde estava casal pelo ex-companheiro da mulher, que entrou na casa pela porta dos fundos. A vítima morreu no local. A companheira, também ferida, conseguiu fugir e foi socorrida por populares. O suspeito deixou a faca cravada no chão, no lado de fora. Ele responderá pelo homicídio e tentativa de feminicídio.

VEJA TAMBÉM