Cidade
Três Passos ficou pela sexta vez na bandeira vermelha. Foto: TP News

O Governo do Estado divulgou o mapa definitivo da 15ª rodada do distanciamento controlado na tarde desta segunda-feira, 17, onde Três Passos e a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde permanecem na bandeira vermelha.

Outras 14 regiões ficaram na bandeira vermelha, são elas: Porto Alegre, Palmeiras das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo e Canoas, que permanecem com classificação de alto risco para coronavírus, e Uruguaiana, Guaíba, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí e Santa Rosa apresentaram aumento de contaminação nesta nova análise do governo estadual.

Foto: SES RS

Com a manutenção da bandeira vermelha, a região vai pleitear a adoção das restrições específicas para as cidades da Amzop e Amuceleiro, conforme o modelo de cogestão. Essa possibilidade foi implantada no Estado na semana passada e foi aceita pelos prefeitos da região em reunião realizada na sexta-feira, 14.

Na Região Celeiro, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Crissiumal, Derrubadas, Humaitá, Redentora, Santo Augusto, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, apesar de estarem na classificação Vermelha, podem adotar protocolos de Bandeira Laranja.

Permanecem na Bandeira Vermelha: Barra do Guarita, Chiapetta, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Inhacorá, Miraguaí, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela e Três Passos, os quais poderão recorrer.