Polícia
O pequeno Vinícius já está com a mãe em Crissiumal. Foto: TP News

Um pouco assustado, foi assim que retornou aos braços de sua mãe, uma jovem de 15 anos, o pequeno Vinícius, de apenas um ano e dois meses, bebê que se encontrava em lugar incerto desde o último domingo, 26, em Santa Rosa. A criança foi trazida pelo Conselho Tutelar no início da madrugada deste sábado, 2, até a cidade de Crissiumal onde a mãe está morando com os pais.

Conforme registro na Delegacia de Polícia Civil, a jovem estava na casa da patroa em Santa Rosa, na tarde daquele dia, quando o ex-companheiro, de 17 anos, entrou no quarto onde ela amamentava o bebê e o tirou de seus braços, fugindo em um veículo que o aguardava na rua.

Ainda conforme o registro, o casal morava com o sogro da jovem que passou a residir na casa da patroa após ter sido agredida e solicitar medidas protetivas. A Brigada Militar foi acionada e realizou buscas, mas não localizou o pai, que poderia ter levado o menino para El Soberbio/Argentina onde mora a ex-sogra.

Segundo a mãe da adolescente, Vinícius Gabriel Carvalho Leal tinha mesmo sido levado clandestinamente para o país vizinho. Na noite anterior, o pai foi até a delegacia de polícia em Santa Rosa e devolveu a criança. “Ele chegou bem, mas um pouco assustado”, disse a avó da criança ao Três Passos News.

O que diz a família do pai da criança

A versão do pai da criança é que as informações da mãe são inverídicas, pois ela residia com o pai do bebê ao lado da residência do pai de seu pai, que possui a guarda da adolescente e do pequeno Vinícius. Acontece que domingo houve um desentendimento entre o casal, o qual a jovem sabe muito bem o motivo, e com o acontecimento do desentendimento o jovem juntamente, com o seu pai deslocaram-se a Crissiumal na casa de conhecidos. E não para a Argentina como contado. E além disso a jovem menttiu que o pai faria mal ao pequeno Vinícius, pois jamais faria algo para a criança além de cuidar e dar carinho ao seu filho Vinícius.

RELEMBRE O CASO