Internacional
Foto: URVIII

O bebê encontrado morto na terça-feira passada dentro de um saco em uma casa desabitada na cidade de El Soberbio, morreu em conseqüência de ter sofrido uma forte pancada na cabeça.

Foi o que revelou a autópsia realizada pelo Corpo Médico Forense do Poder Judiciário, nas últimas horas. Também foi determinado que ela nasceu de uma gravidez precoce e estava viva quando o golpe ocorreu.

As fontes consultadas pelo El Territorio informaram que o laudo pericial preliminar detalha que foi detectado um hematoma na cabeça causado por um golpe forte e que causou a morte, embora até agora não se tenha confirmado se foi causado ou resultado de um acidente.

O titular do Tribunal de Instrução Três de San Vicente, Gerardo Casco, classificou o fato como morte duvidosa, mas paralelamente ordenou uma série de medidas destinadas a localizar os pais.

O magistrado solicitou relatórios ao hospital local e às clínicas da cidade sobre qualquer admissão a gravidez ou parto a termo nos últimos dias, mas as respostas não foram positivas.

Eles vão analisar os registros médicos para identificar o bebê morto.

El Território