Curiosidades
Foto: HRSP/ Divulgação

O bebê Erick José, de 4,795 quilos e 53 centímetros, nasceu de parto natural na terça-feira (20), Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, no Oeste catarinense. O nascimento causou surpresa para a família e profissionais na unidade de saúde.

Segundo o hospital, Alcione Aparecida Leite, de 27 anos, estava em casa quando percebeu que tinha começado o trabalho de parto e o rompido da bolsa. Junto com o marido Leandro dos Santos Vargas, de 34 anos, eles procuraram o hospital.

Mãe e o recém-nascido passam bem e seguem no hospital na manhã desta quarta-feira (21). Alcione conta que o filho nasceu saudável com 39 semanas e 1 dia de gestação.

Foto: HRSP/ Divulgação

“Foi bem surpreendente porque eu meu esposo nos olhamos e não precisou falar nada porque ele era grande. Como eu sou pequena ficamos nos perguntando: ‘onde ele estava?’. Mas, foi a sensação mais maravilhosa porque eu percebi o quão forte eu sou, claro com a fé em Deus e a equipe médica que foi surpreendente maravilhosa deu tudo certo”, disse.

Alcione tem outras duas filhas, que também nasceram de parto natural. “As meninas nasceram de 3.310 kg e a segunda com 3.490 kg”, disse.

O casal espera a alta hospitalar e está ansioso para chegar em casa e apresentar Erick para as irmãs, Emily e Mylena, de 9 e 5 anos.

G1 SC