Saúde
Foto: Arquivo Pessoal

A jovem Silmara da Silva Campos, de 20 anos, morreu por complicações da Covid-19, no sábado (3), quase um mês depois de dar à luz a uma menina em Tenente Portela, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Silmara era moradora de Coronel Bicaco e teve o diagnóstico positivo para doença em 25 de fevereiro. No início de março, intubada em estado grave, ela foi submetida a uma cesariana de emergência aos sete meses de gravidez.

“Como a mãe já estava com baixa oxigenação, esse bebê também estava demonstrando sinais de sofrimento fetal. O bebê nasceu parado, foi reanimado em sala de parto, recebeu todos os cuidados necessários e, graças a Deus, e a nossa equipe e todo o esforço, essa nenezinha, nossa pequena guerreira, está se desenvolvendo de forma satisfatória”, afirma a pediatra do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, Isabella Teixeira de Oliveira.

Silmara da Silva Campos, de 20 anos, morreu por complicações da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O pai de Silmara, Silvio Pinheiro de Campos, afirmou que a bebê, que recebeu o nome de Isabey Vitoria, não contraiu a Covid-19 e deve receber alta essa semana.

“Está sendo muito difícil, mas estamos levando. O bebê está no hospital e vem para casa na quarta-feira. O bebê não tem infecção nenhuma graças a Deus”, afirma Silvio.

O pai relatou que a mãe de Silmara também havia contraído a Covid, mas conseguiu se recuperar.

G1 RS