Comportamento
Foto: Divulgação

A noite de terça-feira (19), foi especial na Maternidade do Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, com o nascimento dos trigêmeos Vicente, Teodoro e Matias. Natural de Campina das Missões, a mãe Taciara da Silva Arnold deu à luz ao trio pouco antes das 21h. Sob o olhar atento do pai Marcos Knob, o trio de meninos nasceu saudável, pesando cerca de dois quilos cada um.

O nascimento de trigêmeos não é muito comum no HVS. Coincidentemente, o último parto de trigêmeos realizado na Instituição também foi registrado no mês de abril, no passado. No fim de 2020, também houve um nascimento deste tipo no Hospital. O nascimento dos trigêmeos alavancou ainda mais os números de nascimentos na Maternidade do Hospital, que tem registrado um aumento significativo. Somente neste ano foram registrados 515 nascimentos, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 474.

“A maternidade do Hospital vem passando por mudanças e melhorias na infraestrutura desde o ano passado. Além disso, a integração de novos profissionais, somada a experiência da equipe, tem proporcionado uma evolução importante no setor, que retorna para comunidade através de um atendimento cada vez mais humanizado e com qualidade e segurança”, explica a gerente assistencial do HVS, enfermeira Rosa Zorzan.

Realizado pelo obstetra Giovani Kopacek com o apoio da obstetra Cinara Kopacek, o parto dos trigêmeos envolveu a equipe de profissionais da Maternidade em um momento especial de celebração e muita emoção. Internados na UTI Neonatal, Vicente, Teodoro e Matias aguardam o momento de ir para casa, sob expectativa dos pais e do irmãozinho Marco Antônio. Estáveis na Unidade, o trio aguarda o ganho de peso e é acompanhado de perto pela equipe multiprofissional do setor.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

Mundo de Mãe