Bichos
(Foto: Bombeiros Voluntários)

Uma equipe de Bombeiros Voluntários de Tenente Portela foi chamada para uma missão especial de resgate, envolvendo um animal da espécie tamanduá-mirim em Miraguaí. O animal foi avistado na área urbana do município e, surpreendentemente, escalou um poste de energia elétrica. Os bombeiros foram prontamente acionados para lidar com a situação.

O resgate do tamanduá-mirim se revelou um desafio delicado, uma vez que a presença do animal em um poste de energia elétrica representava um risco para sua própria segurança e para o fornecimento de eletricidade na região. Como medida de segurança, a RGE (Rio Grande Energia) foi contatada para desligar a rede elétrica temporariamente, permitindo que os bombeiros pudessem resgatar o animal com tranquilidade e sem riscos.

Uma vez resgatado, o tamanduá-mirim foi entregue ao Batalhão Ambiental da Brigada Militar, que ficará responsável por sua reintrodução na natureza, garantindo o retorno do animal ao seu habitat natural.

Seja o primeiro a ficar informado!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso

Clic Portela