Nesta semana, a imagem de um cachorro ao lado de outro cão que morreu atropelado em Santa Catarina viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na cidade de Xanxerê, no Oeste do Estado, na última terça-feira (1º).
Segundo a protetora de animais, Edilene Balen, o cachorro ficou ao lado do corpo do outro por mais de 24 horas, mesmo em momentos de chuva. Edilene relatou ao g1 SC que o animal foi atropelado na segunda-feira (28) e ambos viviam nas ruas.
— Saber que o bichinho ficou ali debaixo de chuva e sol por mais de 24 horas, sem comer e sem tomar água, esperando que o outro revivesse. Arrebenta a alma de quem gosta dos animais. É muito triste — afirmou Edilene em entrevista ao g1 SC.
De acordo com a protetora de animais, a pessoa que atropelou o cachorro não prestou socorro e o corpo do animal acabou sendo recolhido por moradores, após a imagem dos cães ter se espalhado na cidade.
O cachorro que ficou ao lado do “amigo” continua nas ruas e um protetores buscam um tutor para ele. Segundo Edilene, o animal é sociável, tem porte pequeno e não tem nome.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5
G1 SC