Bichos
Foto: Três Passos News

Algumas espécies de bichos não brincam quando o assunto é arquitetura e construção no reino animal. Os periquitos da espécie Caturrita construíram um ninho gigante em um pinheiro no pátio de uma residência na localidade de Pinhal, no interior de São Valério do Sul. O ninho se trata de um emaranhado de galhos, um verdadeiro “condomínio”, e conta com várias entradas para as aves. As imagens foram registradas na manhã de terça-feira, 10.

Foto: Três Passos News

Saiba mais

A caturrita também é conhecida no Brasil por catorra, cocota, periquito barroso, papo branco e outros nomes, dependendo da região.

As caturritas têm penas verdes no dorso, que contrastam com a barriga, peito, garganta e testa acinzentados. As caturritas adultas têm 28 a 30 cm de comprimento total.

Consideradas aves gregárias, elas vivem em bandos de 15 a 20 aves (bandos maiores, até de 100 aves, não são incomuns), e não migratória.

A caturrita é a única espécie de psitacídeos que constrói o seu próprio ninho e podem formar ninhos comunitários com, no máximo, um metro de diâmetro e 200 kg.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br