Bichos
Foto: Rede Social

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Horizontina, sob a coordenação do Delegado Antônio Gilberto Matter Soares, realizou o indiciamento de homem suspeito de matar um cão na área central do Município, fato ocorrido no último dia 02 de setembro.

Segundo apurado pela Polícia, o cachorro estava perdido, procurando abrigo, quando adentrou em um estabelecimento comercial e foi arremessado com violência para fora, vindo a falecer imediatamente.

Segundo relato de testemunhas, o investigado justificou sua ação, na oportunidade dos fatos, alegando que o cachorro teria lhe atacado.

Para a Polícia, entretanto, a investigação indicou que não houve ataque por parte do animal, bem como que a reação à entrada do cão no estabelecimento foi desproporcional, especialmente em virtude do pequeno porte do animal, que não oferecia efetivo perigo ao agressor ou às demais pessoas que estavam no local.

A Lei n° 14.064, do ano de 2020, enrijeceu o tratamento penal àquelas pessoas que cometam maus tratos contra cães e gatos, havendo previsão de pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa.

O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário nesta segunda-feira (13/09) e seguirá para análise do Ministério Público.

Portal FC