Foto: Arquivo Pessoal
Foi durante uma análise de terras de uma propriedade rural que o corretor de fazendas, Nilton Alves Pereira, de 53 anos, encontrou na tarde do último domingo (19) uma sucuri de aproximadamente 8 metros de comprimento no córrego do Boi, em Figueirão/MS, a 246 km de Campo Grande.
De acordo com Nilton, ele estava próximo ao córrego quando notou várias pegadas de porcos-do-mato em direção ao pequeno riacho: “Comecei a seguir aqueles rastros e ao chegar nesse local de águas tão cristalinas, dei de frente com essa sucuri amarela. Foi o maior susto que já tive”, relembra.
Conforme o corretor, ele estava sozinho quando avistou a sucuri. Minutos depois, outros dois colegas chegaram e foi o momento em que ele aproveitou para fazer as imagens.
“Acredito que ali é um local onde os porcos aproveitam para tomar banho e ela [sucuri], aproveita para se alimentar desses animais”.
Nilton conta que após o flagrante, o animal seguiu em segurança para dentro da mata e afirmou que em situações como essas a recomendação dos órgãos ambientais é de evitar chegar próximo ao animal, para evitar qualquer tipo de acidente. “O mais importante de todo esse flagrante, é respeitar o animal para que essa espécie dure por muito mais tempo”, finaliza.
G1 MS
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.