Bichos
Galinha Sol se transformou no xodó de Ana Luiza, estudante de Bagé. Foto: Reprodução/RBS TV

Uma amizade nada convencional vem chamando a atenção da família de Ana Luiza de Melo, estudante de 10 anos de Bagé, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul: isso porque a menina virou melhor amiga de Sol, sua galinha de estimação, com quem passa grudada o dia inteiro.

“Ela é muito fofinha! Eu amo ela. (A gente só fica separada) quando eu estou na escola, (no resto do tempo) a gente está sempre juntas”, conta a menina.

Para quem está mais acostumado a ver cachorros ou gatos como animais de estimação, a proximidade entre Ana Luiza e a galinha pode parecer estranha, mas a mãe da menina conta que a galinha não incomoda ninguém – e costuma inclusive ficar no sofá da sala e tomar banho de piscina.

Galinha Sol costuma sentar no sofá para assistir TV com a família — Foto: Reprodução/RBS TV

Galinha Sol costuma sentar no sofá para assistir TV com a família — Foto: Reprodução/RBS TV

A história entre as duas começou há três anos, quando a ave ainda era só um filhotinho. 🐥 Os pais compraram dois pintinhos, e as meninas se apaixonaram pelos animais – mas eles morreram em poucos dias. O pai das gurias, então, resolveu comprar a Sol, que caiu nas graças das filhas.

“A Ana Luiza é bem dedicada com ela. Dão alguns passeios, a gente leva ela até na pracinha, elas ficam na frente de casa, já tomaram banho de piscina juntas. Elas são bem companheiras“, diz Liliane Azevedo.

No dia a dia, Ana Luiza precisa dividir a atenção entre os estudos, a galinha Sol, o gato Frederico e a cadela Milli. Felizmente, ela tem a irmã, Maria Fernanda, para ajudar nas tarefas.

“Não sou muito próxima da Sol igual a Aninha, mas eu passo bastante tempo com ela. E com o Frederico e a Milli também…”, conta Maria Fernanda.

E para quem pensa que ter três animais diferentes em casa já é suficiente, a Ana Luiza avisa: ela quer mais!

Menina Ana Luiza e galinha Sol são melhores amigas — Foto: Reprodução/RBS TV

Menina Ana Luiza e galinha Sol são melhores amigas — Foto: Reprodução/RBS TV

“Ela inventou um pato, porque viu um pato tomando banho de piscina também, aí nos pediu. Mas eu pedi pra ela que dê uma segurada, né, porque um pato já fica mais complicado pra gente cuidar. Por enquanto não tem como, não temos espaço pro pato, mas quem sabe futuramente”, diz a mãe.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CZoNAa3A1cd9K2twPZowdb

G1 RS