Bichos
Foto: Reprodução

Uma serpente surpreendeu pescadores que faziam o trabalho de vigia para a pesca da tainha neste domingo (17) na Praia Brava, em Florianópolis. O animal foi visto sobre uma pedra. Pescadores registraram o momento em vídeo.

As imagens foram postadas nas redes sociais do grupo “Pesca da Tainha Santa Catarina”. Elas mostram a cobra se mexendo em cima de uma pedra, próximo a uma camisa, com o mar ao fundo, enquanto um homem fala sobre o tamanho do animal.

“Olha só, rapazes, o tamanho da cobra, olha só o tamanho do bicho, vocês pensam que é mentira nossa? Olha aí”, diz o homem na gravação.

A reportagem mostrou o vídeo para a bióloga Taciana Seemann, que atua no Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC). Segundo ela, apesar de as imagens não mostrarem o animal por completo, o que é necessário para precisar a identificação, a cobra parece pertencer à espécie Spilotes pullatus, conhecida como caninana ou rasteira, que não é venenosa.

Segunda a professora, as serpentes desse tipo costumam aparecer em pedras e outros lugares mais quentes durante essa época do ano, quando as temperaturas ficam mais baixas. Elas buscam esses locais justamente para trocar mais calor com o ambiente.

NSC Total