Segurança

Por volta do meio-dia desta sexta-feira (8), em Passo Fundo, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de cigarro contrabandeado que era transportada num bitrem Volvo. O motorista foi preso por contrabando.

Durante fiscalização voltada ao combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma carreta do tipo bitrem que vinha de Santa Catarina e chegava na BR 285 em Passo Fundo.

No momento da abordagem, o motorista do caminhão apresentou uma nota fiscal que indicava que o veículo estava carregado com 38 toneladas de milho.

Os policiais suspeitaram e resolveram verificar a carga. Quando retiraram a lona, constataram que na verdade o bitrem estava completamente carregado com caixas de cigarro contrabandeado, de origem paraguaia.

Após flagrado, o motorista contou aos policiais que carregou a carga no Paraná e levaria até a região metropolitana de Porto Alegre. A carga é de aproximadamente 500 mil maços de cigarro. O prejuízo financeiro gerado aos contrabandistas é de quase 2 milhões de reais.

O preso, paranaense de 42 anos, foi conduzido para a área judiciária para registro da ocorrência, juntamente com a carga e o caminhão.

Receba gratuitamente as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue

PRF