Um padre gritou com um padrinho e o expulsou da igreja durante uma cerimônia de batismo no Povoado Santa Cruz, na cidade de Propriá, em Sergipe. O caso aconteceu na Paróquia São Domingos, na quinta-feira (4).
Segundo Gleidson Alves dos Santos, padrinho de uma menina, no momento do batismo, ele esqueceu o nome da afilhada, e isso irritou o padre. “No momento em que ele perguntou o nome da menina, que é sobrinha da minha esposa, eu perguntei a ela. Aí, ele disse que não ia mais batizar e perguntou se eu era ‘padrinho de cachaça’, só que eu não estava bêbado”, contou o homem, de 36 anos.
Pessoas que estavam na igreja gravaram a situação. O vídeo repercutiu nas redes sociais. Após o padre afirmar que não iria batizar a criança, Gleidson tentou argumentar, mas foi repreendido aos berros: “Respeita, respeita, rapaz! Quem é você, rapaz? Fora, fora”, disse o padre, exaltado.
Uma das pessoas presentes no batizado revelou que o padre falou ao homem que, se ele não sabia o nome da afilhada, “não servia para ser padrinho nem pai”.
O padrinho disse que ficou assustado com a reação do padre e deixou o local. A Diocese de Propriá não se pronunciou sobre o assunto.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
O Sul