Foto: Divulgação
Na última quarta-feira, 15, uma comitiva de 10 senadores e dois deputados federais visitou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O grupo foi verificar as condições dos 607 homens presos, em razão dos atos do dia 8 de janeiro.
Entre as queixas apresentadas pelos detidos estão problemas graves na alimentação, incluído a presença de larvas, falta de profissionais de saúde mental, superlotação e dificuldade de acesso ao processo.
O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – cobrou tratamento digno aos detidos. “Estamos falando de pessoas que nunca pisaram em uma delegacia e foram vinculadas a atos políticos, ainda em investigação. Entendo que a prisão preventiva é um excesso, que exige uma nova avaliação. É muito importante também que o direito à ampla defesa seja assegurado”, ressalta o gaúcho.
Além dos detentos na Papuda, 305 mulheres estão custodiadas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia. Do total de presos, 60 são do Rio Grande do Sul – 40 homens e 20 mulheres.
Acompanharam o senador Luis Carlos Heinze os parlamentares Eduardo Girão, Tereza Cristina, Rogério Marinho, Jorge Seif, Jaime Bagatolli, Magno Malta, Zequinha Marinho, Sérgio Moro e Marcos Pontes. Marcaram presença também os deputados federais José Medeiros e a Coronel Fernanda.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
Fonte: https://senadorheinze.com.br/2023/02/16/comitiva-senadores/
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Um menino de seis anos morreu após ser atingido por uma máquina agrícola em Floriano…
Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…
Um crime brutal ocorrido no início da tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, abalou…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
Uma mulher de 26 anos, identificada como Talia da Costa Pereira, foi morta por disparos…
This website uses cookies.