Foto: Reprodução
Um novo vídeo mostra o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em um shopping do Rio de Janeiro momentos antes de ele ser levado a uma agência bancária que fica dentro do estabelecimento comercial.
As imagens mostram o homem em uma cadeira de rodas ao lado de Érika de Souza Vieira Nunes, 42, que é parente dele. Eles estão em uma cafeteria que funciona em um quiosque. O vídeo tem quase quatro minutos e, durante todo o tempo de gravação, ele permanece imóvel, com a cabeça tombada para o lado direito.
Conforme o registro da câmera, a gravação tem início às 13h08. Érika permanece ao lado do idoso, chamado por ela de “Tio Paulo”, até as 13h10.
Em seguida ela levanta, pega a bolsa, ajeita a cabeça do idoso, e anda em direção a uma loja, deixando “Tio Paulo” sozinho. Ela entra na loja e permanece por alguns segundos.
Quase um minuto depois, ela volta até o local onde estava a cadeira de rodas. Durante o período em que ele esteve sozinho no local, uma mulher parece ter estranhado a situação e fica olhando para o idoso. Por fim, Érika pega a cadeira de rodas e guia “Tio Paulo” pelo corredor.
Entenda
A mulher foi à agência bancária na tarde da terça-feira (16) com o idoso para tentar sacar um empréstimo no valor de R$ 17 mil.
Enquanto ela negocia o empréstimo, o homem permanece imóvel durante todo o tempo. Funcionários do banco estranharam a situação e começaram a filmar.
As imagens feitas pelos bancários mostram que Érika fala com o idoso: “Tio Paulo, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. Tem que ser o senhor. O que eu posso fazer, eu faço”.
“Segura, tio. Assina para não me dar mais dor de cabeça, ter que ir no cartório. Não aguento mais”, continua.
Uma das atendentes vê que o homem não se mexe e diz: “Ele não ‘tá’ bem, não.” Nesse momento, uma mosca pousa no nariz dele.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi chamado ao local. Segundo a Polícia Civil, os médicos afirmaram que Paulo já estava morto pelo menos duas horas antes do atendimento. O corpo foi encaminhado ao IML para apurar as circunstâncias da morte
A princípio, Érika deve responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio à cadáver. “Se ficar constatado que a causa da morte não foi natural, aí será aberto uma investigação de homicídio”.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5
O Sul
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Um menino de seis anos morreu após ser atingido por uma máquina agrícola em Floriano…
Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…
Um crime brutal ocorrido no início da tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, abalou…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
Uma mulher de 26 anos, identificada como Talia da Costa Pereira, foi morta por disparos…
This website uses cookies.