Inusitado
Foto: PMSL/Divulgação

O Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, instituição de ensino que fica no Centro de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve um final de tarde diferente na terça-feira (9): três bois invadiram a escola.

Professores e alunos levaram um susto quando se depararam com os bichos em um corredor do prédio da escola. Segundo a direção, a primeira atitude tomada pelos professores e funcionários foi manter os alunos nas salas de aula, por questão de segurança. Depois, foi entrar em contato com a prefeitura.

Equipes da Secretaria de Proteção Ambiental foram ao local e recolheram os animais. Ainda não se sabe de onde eles vieram e quem é o proprietário.

“Temos uma suposição do local de onde os bois possam ter escapado, que é no bairro São Miguel, nas imediações nos fundos de uma escola de samba localizada na Rua São Domingos”, explica Emerson dos Anjos, inspetor-chefe da pasta.

Registros feitos por câmeras de segurança serão analisados para identificar de onde vieram os animais e como eles entraram na escola.

Nenhum dos bois apresentava ferimentos e todos estavam em bom estado de saúde. Eles foram levados para uma propriedade rural no município, onde ficarão até que o verdadeiro dono seja identificado.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx

G1 RS