Polícia
Foto: Reprodução

O quadro clínico de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, considerado o autor da morte de três crianças e duas professoras em uma creche de Saudades (SC) apresentou uma ‘boa evolução’, informou o boletim divulgado pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC). O delegado do caso, Jerônimo Marçal Ferreira informou que espera a melhora no estado de saúde de Fabiano para realizar o interrogatório.

Segundo o boletim, Fabiano respondeu a estímulos e saiu da sedação pesada. Conforme o HRO, o autor do ataque à creche receberá alta da UTI nos próximos dias, se o quadro permanecer com evolução.

Confira o boletim do HRO

Chapecó, quinta-feira, 06 de maio de 2021 – 18h

Ref. Creche. Saudades (SC)

➡️ FKM (Jovem de 18 anos): Paciente encontra-se no segundo pós-operatório, com boa evolução tanto do quadro cirúrgico quanto clinicamente nos cuidados intensivos da UTI – ventila espontaneamente, responde a estímulos, e está saindo da sedação pesada. Provável alta da UTI nos próximos dias, caso mantiver essa evolução satisfatória. Deverá permanecer em enfermaria de recuperação cirúrgica no decorrer da evolução devido às cirurgias envolverem pescoço, tórax, abdômen e membros inferiores. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

➡️ HMH (Criança, 1 ano e 8 meses): Internada no Hospital da Criança, em recuperação.

Obs.: O HRO não informa identidade e detalhes de prontuário de pacientes.

(Salvo intercorrência que justifique, próximo informe às 8h30 de sexta-feira).

Investigação

A Polícia Civil realiza, neste momento, a investigação para apontar possíveis motivações sobre o caso. Entretanto, devido a sedação do jovem, ele ainda não foi ouvido pelos policiais.

Na quarta-feira, após manifestação do Ministério Público, a prisão preventiva em flagrante do jovem foi decretada. Também, foi deferido a quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame e pen drive apreendidos na residência dele. Os objetos devem ser periciados para andamento da investigação.

Relembre o fato

Um jovem, de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, entrou no Centro de Educação armado com uma espada na manhã de terça-feira (4). Ele atacou professoras e crianças. Ao todo, cinco pessoas faleceram. Há, ainda, um bebê de um ano e nove meses, internado de forma estável em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC).

Após o crime, segundo informações das forças de segurança que atuam no caso, o jovem tentou tirar a própria vida. Ele foi resgatado e encaminhado a uma unidade hospitalar de Pinhalzinho (SC). Devido a gravidade dos ferimentos, o suspeito foi transferido ao HRO, onde passou por cirurgia.

Clic RDC