Segurança
Foto: Ilustração

Uma criança de apenas 12 dias foi salva após ter se engasgado com leite materno na tarde desta quinta-feira, 14, no Bairro Petrópolis.

Era por volta de 18h20min quando o telefone da Sala de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo tocou. No outro lado da linha havia uma mãe desesperada que pedia socorro. Sua filha recém nascida havia se engasgado enquanto se alimentava com leite materno.

Diante da situação gravíssima, uma ambulância foi imediatamente despachada até a Rua Dom Pedro II. Enquanto o carro de socorro do Corpo de Bombeiros se deslocava até o endereço, o Soldado Godóis permaneceu ao telefone e passou a orientar a mãe da pequena criança sobre procedimentos para desobstruir as vias aéreas e desengasgar a menina.

Na casa onde a vítima estava, o pai da criança passou a aplicar a manobra de Heimlich que era orientada diretamente do quartel dos bombeiros de Passo Fundo via telefone.

Quando a ambulância chegou no local, a recém nascida já havia sido desengasgada pelo pai com a orientação do bombeiro  e encontrava-se consciente. Devido ao sucesso na orientação e aplicação da manobra de Heimlich a menina não precisou nem mesmo ser conduzida para o hospital.

Rádio Uirapuru