Trânsito
Foto: Divulgação

A CCR ViaSul informa aos usuários da BR-386 que o tráfego de veículos leves estará liberado a partir das 6h desta terça-feira, 16, somente na pista Sul (sentido Porto Alegre) na ponte da altura do km 350, em Estrela. No local, será implantado o sistema de fluxo e contrafluxo, ou seja, em pista simples, com velocidade máxima de 40 km/h. Também está proibido parar sobre a ponte. O tráfego de veículos pesados permanece impedido no local.

A liberação ocorre da seguinte forma: motoristas que seguem sentido à Capital utilizam o acostamento da ponte para trafegar.

Já os motoristas que seguem sentido ao interior do Estado são desviados para a pista sentido Sul. Posteriormente, seguem o trajeto para o interior do Estado utilizando a faixa 1 da rodovia, no contrafluxo.

A liberação do tráfego de veículos leves só foi possível após a conclusão das avaliações feitas pelas equipes de especialistas da CCR ViaSul, que garantiram que a estrutura não oferece perigo aos usuários.

No local do acidente, a pista do sentido Norte continua bloqueada para garantir a segurança dos usuários da rodovia, ao mesmo tempo em que permite que as equipes especializadas de engenharia da Concessionária possam concluir avaliar a estrutura e planejar quais as ações a serem implementadas de forma mais eficaz, buscando restabelecer o tráfego no local o mais breve possível.

Fabiano Diehl