Estado
Foto: Reprodução

Na sexta-feira (17), uma jovem de 20 anos esfaqueou uma adolescente de 15 anos, durante briga em frente a uma escola na Praça Assis Brasil, em São Borja.

De acordo com a delegada Elisandra Mattoso Batista, o motivo da briga seria uma desavença entre a vítima e a irmã da agressora, uma menina de 15 anos, na última quarta-feira (15). Nesta sexta, a jovem teria sido interpelada pelas duas irmãs, acompanhadas pelo pai delas, de 47 anos, e agredida.

“À menina de 20 anos, o pai teria alcançado uma faca, e ela acabou ferindo a outra adolescente”, explica a delegada.

Os dois foram presos em flagrante e devem responder criminalmente por tentativa de homicídio. A irmã de 15 anos, como não teve a participação comprovada, deve ser submetida a um procedimento de adolescente infrator.

A vítima foi levada ao Hospital Ivan Goulart, onde foi submetida a uma cirurgia no abdômen e no peito. Segundo a delegada Elisandra, ela não corre riscos. “Foi um golpe só, de maior profundidade”, diz.

Os nomes dos suspeitos e da vítima não foram divulgados pela polícia com base da Lei do Abuso de Autoridade. As demais circunstâncias serão apuradas no inquérito, que deve ser concluído em até 10 dias.

G1 RS