Região
Foto: Corpo de Bombeiros/SC

Bombeiros de Três Passos, de Ijuí e de Itapiranga, com o apoio da Marinha do Brasil e de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, prosseguem na manhã desta sexta-feira, 8, nas buscas por Andrei Franchini, de 19 anos, estudante de Agronomia e morador de Vista Gaúcha, desaparecido após um naufrágio no rio Uruguai, na noite de quarta-feira, 06, entre Itapiranga – SC e Barra do Guarita – RS.

As comportas da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, em Santa Catarina, foram fechadas na noite de quinta-feira, 7, após pedido do Corpo de Bombeiros. O objetivo era diminuir o nível do rio e facilitar as buscas. Um helicóptero catarinense também auxilia nas buscas na água e também nas margens do rio. As buscas são concentradas em um trecho de 16 quilômetros.

Por volta das 23 horas, a embarcação transportava 13 estudantes e o pilotou quando afundou durante a travessia entre Itapiranga e Barra do Guarita. A maioria foi resgatada por barcos que vieram em socorro, mas o estudante desapareceu e ainda não foi localizado.

VEJA TAMBÉM