Bichos
Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Um inusitado caso de amor e acolhimento no mundo animal entre uma cadela e um cordeiro foi registrado nesta terça-feira, 25, em Rosário do Sul.

A cadela, que perdeu os filhotes recentemente, adotou o cordeiro de 20 dias, que também havia perdido sua mãe. Os proprietários dos animais receberam a reportagem da Gazeta para contar essa história que chamou atenção e encantou a todos.

Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Segundo as irmãs Jesuina de Fátima Ribeiro “Zica” e Maria Aparecida Moreira Galvão, é a primeira vez presenciam uma situação do tipo. Os animais convivem na chácara da família delas, no 2º Distrito do município. “Pet”, uma ovelheira, é de Maria Aparecida e o guacho “Chico”, de Jesuina Zica. “Quando a Pet perdeu os filhotes, fiquei pensando que bom seria se ela adotasse as ovelhinhas. Para nossa surpresa e alegria, ela conseguiu. Nunca tinha visto uma coisa dessas. De lá pra cá, ela está sempre dando de mamar, nem precisamos colocar diretamente. Ela cuida bem dos animais”, contou Zica.

Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

O carinho entre os dois é tanto, que quando Pet vai para a cidade com Maria, Chico chora de tristeza, conforme Zica. Além dele, outra ovelha morreu dando à luz às cordeiras “Estrela” e “Fiona”, mas essas ainda não mamam em Pet. “Nem a Pet ficou triste pela perda dos filhotes e nem o Chico ficou desamparado sem sua mãe, estamos felizes com isso. Os animais são criações de Deus e ele faz o melhor pelos bichinhos”, declarou Maria.

Gazeta do Rosário