Cidade
Óbitos por coronavírus podem chegar a 15 no município. Foto: TP News

Com um novo caso confirmado nesta quarta-feira, 2, o número de pessoas diagnosticadas com coronavírus aumentou para 940 em Três Passos, um mais do que no dia anterior, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal.

Ainda conforme o boletim, os casos ativos da doença diminuíram de 102 para 93 e o número de pacientes hospitalizados chega a três. O que preocupa, porém, é o número de casos suspeitos, um total de 28, e os casos de óbitos que, se confirmados, podem chegar a 15.

Na noite de terça-feira, 1, uma paciente, de 71 anos, internada na UTI do Hospital de Caridade, morreu por covid-19. Dois outros pacientes suspeitos faleceram, uma mulher de 61 anos, na noite de domingo, 30, e

A paciente de 61 anos de idade, que veio a óbito no último dia 30 de agosto, na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, teve confirmado o diagnóstico de Covid-19, após avaliação do Lacen-RS, que foi recebida oficialmente nesta quinta-feira, 03 de setembro.

A mulher, de 61 anos de idade, apresentava histórico de comorbidades, como diabetes, pneumopatia crônica, sequelas de AVC prévio, além de estar acamada.

Ela internou no próprio dia 30 de agosto, na Ala Covid e, logo no início da noite, foi encaminhada à UTI e entubada, vindo a óbito no final da noite.

Ainda no dia 30, o exame foi coletado e enviado ao Lacen-RS no dia 31. O resultado positivo para Covid-19 do exame RT-PCR foi recebido neste dia 03 de setembro.

Nesta quinta-feira (03), Três Passos está com 93 casos ativos de Covid-19. São 941 casos confirmados, 834 pacientes recuperados e 14 óbitos, desde o início da pandemia.