Tempo
Foto: Divulgação

O calor estacionou no Rio Grande do Sul. A temperatura a partir da tarde desta terça e vai passar dos 30ºC, e isso deve se estender ao menos por uma semana. De acordo com a Metsul Meteorologia, essa elevação da temperatura se deve ao ingresso de ar mais quente em altitude na atmosfera da parte central da América do Sul após uma breve incursão de ar frio no último fim de semana.

A diferença de temperatura entre a noite e o dia será muito grande nesta terça-feira com acentuada amplitude térmica no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar seco sobre o Estado proporciona grande resfriamento na madrugada e forte aquecimento entre a manhã e a tarde. Com a atmosfera apresentando um perfil muito seco, o dia será ensolarado com amplos períodos de céu claro, assim como ocorreu ontem.

Com isso, o amanhecer desta terça é mais uma vez frio para a época do ano em algumas cidades, apesar de mínimas mais altas do que ontem. Já a tarde será de calor na maior parte dos municípios com máximas ao redor ou acima de 30ºC na maioria das regiões. Porto Alegre pode ter 31ºC a 32ºC e na região metropolitana haverá locais com 32ºC a 33ºC. No Noroeste gaúcho, máximas de 33ºC a 34ºC em diversas localidades. Mesmo na Serra vai esquentar com os termômetros indicando até 27ºC ou 28ºC à tarde na região de Caxias do Sul.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/DA3uoozDccV6eVjMNFbVi4

Metsul Meteorologia (clique aqui)