Tempo
Foto: Arquivo/TP News

A nova onda de ar frio que atingiu o RS na semana semana passada perdeu força e deu lugar para sol e calor nos próximos dias. O aquecimento gradual começou na sexta-feira, com o predomínio do sol, e no domingo fez 22ºC. O auge desse calor na região deve ser na quinta e sexta feira desta semana, com temperaturas já em 32ºC. Esse calor vai antecipar nova frente fria que vai derrubar as temperaturas outra vez.

Julho foi o mês mais quente desde o início dos registros

A informação de que julho foi o mês mais quente já observado na Terra desde o começo dos registros meteorológicos foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela NOAA, a agência de clima do governo norte-americano. De acordo com a NOAA, a temperatura média no último mês foi a mais alta para julho e qualquer mês do ano já observada pela ciência.

A temperatura global, que leva em conta as massas de terra e dos oceanos, ficou em julho 0,93ºC acima da média do século 20 de 15,8ºC, tornando-o o mês de julho mais quente desde que os registros começaram há 142 anos. A média mensal do último mês ficou ainda 0,01ºC acima do recorde anterior estabelecido em julho de 2016, igualado em em 2019 e 2020, como o mês mais quente entre todos já observados.

Agora no RS