Tempo
Rio Turvo. Foto: TP News

Após um fim de semana de céu aberto na maior parte do território gaúcho, o Rio Grande do Sul deve encarar, nos próximos dias, tempo firme e uma onda de calor que deverá elevar as temperaturas para 39ºC na quarta-feira (25), o dia mais quente da semana, de acordo com previsão da Somar Meteorologia. 

Nesta segunda, 23, e na terça-feira, 24, o tempo aberto predomina em todas as regiões. As temperaturas aumentam dia após dia já a partir de segunda-feira. Na terça, algumas cidades registrarão 38ºC à tarde, como Bom Princípio, no Vale do Caí. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar deve ficar baixa, sobretudo entre o Norte e o Oeste gaúchos. 

Na quarta, 25. ao menos três municípios devem se aproximar dos 40ºC: Porto Xavier e Sete de Setembro, no Noroeste, e Roca Sales, no Vale do Taquari, segundo a Somar Meteorologia. Ainda na quarta-feira, parte do Estado receberá zonas de instabilidade vindas da Argentina. Aliadas a uma frente fria que começa a se formar na costa uruguaia, o Rio Grande do Sul deve registrar chuva nas regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste. 

Na madrugada, a sensação de abafamento perde força e o tempo instável se alastra pelo resto no Rio Grande do Sul na quinta-feira, 26, exceto no extremo Norte e nos pontos mais altos da serra gaúcha. A chuva será mais forte na Campanha, Fronteira Oeste e Sul, onde o sol não deve aparecer. O tempo instável deve se manter no Estado na sexta, 27. 

— A semana começará com tempo firme e uma onda de calor predominando. O auge do calor será na quarta-feira — resume o meteorologista da Somar, Carlos Medeiros Júnior. 

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs

VEJA TAMBÉM

Com informações de Gaúcha ZH