Tempo
Rio Turvo na divisa entre Miraguaí e Três Passos. Foto: TP News

Os últimos dias do ano estão sendo de calor escaldante. Três Passos tem registrado temperaturas recordes. Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 15h30, o termômetro digital instalado na Praça Reneu Geraldino Mertz, na Avenida Júlio de Castilhos, marcava 42ºC, sendo que no dia anterior chegou na mesma marca. Somente com muita água e hidratação para aguentar esta onda de calor que promete continuar até a virada do ano.

Mesma marca foi registrada no dia anterior. Foto: TP News

De acordo com a SEMA, esta terça-feira, 31, segue fazendo muito calor em todo o Estado. A atmosfera fica ainda mais instável devido à formação de uma nova frente fria no Uruguai e que deve favorecer as chuvas mais expressivas na fronteira. Porém, a condição para pancadas de chuva entre a tarde e à noite aumentam em todas as regiões, com potencial para temporais com raios, ventos em forma de rajadas e granizo bem isolado.

Na quarta-feira, 1, com o avanço da frente fria há previsão de temporais pelo Estado. A chuva mais expressiva, desta vez deve ocorrer entre o norte e leste gaúcho. Com o tempo mais fechado, as temperaturas finalmente diminuem dando trégua a forte onda de calor.

VEJA TAMBÉM