Tempo
Rio Turvo/Tr~es Passos. Foto: Arquivo/Três Passos News

O sol predomina ao longo da quinta-feira no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro em diversas regiões sob o domínio de uma massa de ar seco sobre o Estado. O Leste e o Nordeste do Estado têm sol e nuvens com chance de chuva muito isolada e passageira em pontos próximos da costa.

O tempo aberto da madrugada favorece maior resfriamento noturno e o dia começa com temperatura baixa para dezembro em diversas regiões, inclusive com frio para a época do ano em algumas localidades. A tarde, por sua vez, vai ser novamente agradável na maior parte dos municípios com maior aquecimento no Oeste e no Noroeste enquanto no Sul e no Leste gaúcho ar mais frio proporciona máximas baixas para dezembro.

As mínimas caem a valores entre 12ºC e 13ºC em alguns locais da fronteira com o Uruguai e dos Campos de Cima da Serra. Na área de São José dos Ausentes, marcas de um dígito. As máximas atingem 24ºC em Pelotas, 27ºC em Santa Maria, 30ºC em Passo Fundo, 32ºC em Uruguaiana e 33ºC em Santa Rosa.

Sexta-feira com o predomínio do sol no Rio Grande do Sul com céu claro ou escassa cobertura de nebulosidade na maioria das regiões gaúchas. O Leste gaúcho segue com nuvens esparsas que avançam do mar para o continente. Não se descarta chuva muito isolada e passageira em pontos próximos da costa no Litoral Sul. O dia começa ameno para o mês de dezembro em um pouco frio em algumas cidades de maior altitude. A tarde será quente no Oeste e no Norte do Estado. No Noroeste, o calor será intenso. Em locais mais próximos do oceano, a temperatura segue agradável durante a tarde. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 16ºC e 27ºC. Pode fazer 35ºC no Noroeste gaúcho.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot

MetSul