Tempo
Deverá ocorrer mudança no tempo. Foto: Divulgação

A MetSul Meteorologia informa que uma massa de ar quente penetrou no Rio Gande do Sul. Devido a isto, haverá muito calor nesta terça-feira, 24, e amanhã no Estado. As temperaturas máximas ficarão entre 33°C e 41°C entre hoje e amanhã.

Conforme a Sigma Meteorologia, a notícia boa depois desse calorão todo é que diferentemente do que ocorreu na última semana, com predomínio de dias com grande amplitude térmica e ensolarados, os próximos 7/10 dias serão de maior quantidade de umidade e de chuvas em áreas do Cone Sul (Argentina, Uruguai e Sul do Brasil). Isso não quer dizer necessariamente que irá chover em todas as áreas e durante todos os dias a partir de amanhã, mas que teremos um período marcado por dias de instabilidade e condição para chuvas em diferentes pontos.

Parque do Lago Frei Ivo. Foto: TP News

Ainda conforme a Sigma, ao longo da quinta-feira, as chuvas se espalham por todas as áreas do RS e praticamente por toda SC, incluindo a região de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Chapecó e Lages e há condição para chuvas localmente fortes acompanhadas de trovoadas, sem descartar novos episódios de vento mais forte e com granizo em pontos isolados.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs