Trânsito
Foto: Reprodução

Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a possibilidade de homicídio culposo no acidente que matou um casal na BR-376, em Maringá, na região norte do Paraná. Imagens divulgadas na terça-feira (17) mostram o exato momento da batida.

O acidente foi registrado na segunda-feira (16) e envolveu um caminhão, um carro e uma motocicleta. O casal que morreu estava na moto, segundo a polícia.

Em um primeiro momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia informado que o piloto da moto tinha perdido o controle da direção e batido contra o carro. Na sequência, os dois foram atropelados pelo caminhão.

No entanto, a imagem registrada por uma câmera acoplada no caminhão mostra o carro atingindo a motocicleta antes do casal ser atropelado. Como as imagens são fortes, o G1 optou por congelar o vídeo antes do atropelamento.

Equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária que administra a via foram acionadas. No entanto, os ocupantes da moto não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

O motorista do carro foi socorrido e levado para um hospital de Maringá. A PRF informou que tentou localizar o homem ainda nesta segunda-feira, mas ele já havia deixado o hospital quando os policiais chegaram.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro será chamado para prestar depoimento. O homem não foi preso em flagrante, pois não fugiu do local do acidente, nem estava embriagado, conforme a polícia.

O condutor do caminhão também deverá prestar depoimento, segundo a Polícia Civil.

GF1 PR