Segurança
Foto: PC/Divulgação


A Polícia Civil, no âmbito da 22ª Região Policial, com sede em  Três Passos, participou ativamente da Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O movimento, criado em 1991, erradicar e debater mecanismos legais de coibir a violência de gênero, bem como avaliar os avanços e retrocessos quanto as políticas públicas de enfrentamento na eficácia da Lei da  Maria da Penha. 

Em função disso, foram realizadas visitas e participações em eventos no âmbito regional, como a exposição realizada pela Comissária de Polícia Luciana Rolim, junto à Câmara de Vereadores de Três Passos, bem como participação da participação no Projeto das advogadas Mulheres da subseção de Três Passos que buscam assinaturas junto aos cidadãos três-passenses para impedir que homens que foram condenados pelos crimes elencados na Lei da Maria da Penha ou Feminicidio possa assumir um cargo de Comissão.

Ainda, no dia  07 de dezembro de 2021 foi realizada uma Roda de Conversa Sobre Violência Contra Mulher, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana de Tenente Portela, através do CREAS, juntamente a Delegacia de Polícia Civil de Tenente – RS, no auditório do CRAS, com a participação da Inspetora de Polícia Vanessa Adriana Conrad.

Também foi realizada campanha de combate da denominada “PROBREZA MESNTRUAL”, com doação de absorventes íntimos a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Ko4h3dPyJnpD8UOiAoke57

Polícia Civil