Educação
Foto: Divulgação

Para marcar o Dia da Criança, as turmas do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Ipiranga desenvolveram a campanha “Se não for mais brincar está na hora de doar”.

A iniciativa desafiou a comunidade escolar através do apelo: “Com a ajuda de um adulto, busque na sua casa um brinquedo que você não usa mais e que esteja em bom estado. Separe-o e limpe-o. Leve sua doação até o Colégio Ipiranga para a campanha das turmas do º Ano, no dia 04 de outubro. Participe e faça uma criança sorrir”.

O resultado foi surpreendente. Muitos brinquedos, todos em excelente estado, chegaram até o ponto de recolhimento. Na sequência, todos foram classificados e organizados para a distribuição, em forma de presentes.

A culminância do projeto aconteceu na segunda-feira, 11 de outubro, quando as professoras integrantes do projeto, realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados para as crianças das famílias carentes, moradoras ao longo da BR 468, no trecho compreendido desde o controlador eletrônico de velocidade até a Oficina do Onça. 

Foi uma ação social que se transformou numa forma diferente de comemorar o Dia da Criança, oportunizando o exercício da cidadania e da solidariedade dos alunos participantes. 

O Colégio Ipiranga agradece a todas as famílias que participaram deste chamamento, fazendo com que muitas crianças pudessem sorrir e se alegrar neste Dia da Criança.

Colégio Ipiranga