Segurança
Óbito ocorreu no domingo, dia das eleições. Foto: Arquivo/TP News

Na noite de domingo, 15, morreu no Hospital de Caridade de Três Passos, o vereador Nelson Glowacki, que foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira, 13, em Planalto.

O vereador tinha 50 anos de idade, e era candidato a reeleição pelo partido MDB, chegando a ser reeleito, com 298 votos.

A Câmara de Vereadores, decretou, nesta manhã de segunda-feira, luto oficial pelo período de três dias no município de Planalto.

Foto: Reprodução

O caso

Um vereador e candidato à reeleição para a Câmara de Vereadores de Planalto foi alvejado por disparos de arma de fogo. O fato aconteceu às 23h30min da sexta-feira, 13, na rua Tomé de Souza, em Planalto.

Conforme o registro da Brigada Militar, a vítima estava em uma motocicleta. Quando ele percebeu que um carro estava próximo, decidiu parar a moto, momento em que foi alvejado. Segundo a BM, dois disparos de arma atingiram o vereador.

Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar. Conforme a BM, a motivação para o ataque pode ter cunho político. O fato também foi registrado junto à Polícia Civil que irá investigar o ataque.

Infoco RS