Comportamento
Foto: Reprodução

Saqueadores compartilharam vídeo nas redes sociais reclamando do que encontraram nas caixas furtadas.

O conteúdo das caixas furtadas por populares após um caminhão tombar em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, surpreendeu os saqueadores.

Carga saqueada de caminhão frustra ladrões: "Só bexiga e estômago de porco"

Carga saqueada de caminhão frustra ladrões: "Só bexiga e estômago de porco"O conteúdo das caixas furtadas por populares após um caminhão tombar em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, surpreendeu os saqueadores. Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (21) mostra a decepção de quem pegou sem autorização a carga de carnes refrigeradas da empresa Aurora Alimentos: “Só bexiga e estômago de porco”, lamenta uma mulher nas imagens.O caminhão que seguia sentido litoral de Santa Catarina tombou na BR-470 na tarde do último domingo (20) e estava carregado. Dezenas de pessoas se aglomeraram para pegar a carga. Chegou a haver tumulto no acostamento da rodovia por causa de motoristas enchendo os carros com os alimentos. No vídeo que caiu na internet, é possível observar ao menos oito caixas furtadas.Na gravação, não aparecem os rostos das pessoas que estão falando, mas a conversa é bastante nítida (vídeo abaixo).— O cara sai feliz da vida para buscar uma carninha. Opa, ganhei essas caixas, vou buscar um franguinho, né? Chega lá, só bexiga e estômago de porco. E aí, faz o que com essas caixas? — diz uma mulher, rindo. Então, ela conversa com outro homem e questiona o que ele acreditava que era o conteúdo das caixas. E vem a resposta:— Achei que era sobrecoxa e 'dele' pegar. Pior aqueles que pegaram de punhado, 50, 70 caixasA Aurora Alimentos confirmou o saqueamento da carga e informou que registrou um Boletim de Ocorrência. Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário. Quando isso ocorre à força, como no caso de ameaça ao motorista, é enquadrado em roubo, que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.O motorista do caminhão não se feriu.-nsctotal

Posted by RS Agora on Tuesday, June 22, 2021

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (21) mostra a decepção de quem pegou sem autorização a carga de carnes refrigeradas da empresa Aurora Alimentos: “Só bexiga e estômago de porco”, lamenta uma mulher nas imagens.

​O caminhão que seguia sentido litoral de Santa Catarina tombou na BR-470 na tarde do último domingo (20) e estava carregado. Dezenas de pessoas se aglomeraram para pegar a carga.

Chegou a haver tumulto no acostamento da rodovia por causa de motoristas enchendo os carros com os alimentos. No vídeo que caiu na internet, é possível observar ao menos oito caixas furtadas.

— O cara sai feliz da vida para buscar uma carninha. Opa, ganhei essas caixas, vou buscar um franguinho, né? Chega lá, só bexiga e estômago de porco. E aí, faz o que com essas caixas? — diz uma mulher, rindo.

Então, ela conversa com outro homem e questiona o que ele acreditava que era o conteúdo das caixas. E vem a resposta:

— Achei que era sobrecoxa e ‘dele’ pegar. Pior aqueles que pegaram de punhado, 50, 70 caixas.

A Aurora Alimentos confirmou o saqueamento da carga e informou que registrou um Boletim de Ocorrência. Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário. Quando isso ocorre à força, como no caso de ameaça ao motorista, é enquadrado em roubo, que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.

O motorista do caminhão não se feriu.

JR Regional