Trânsito
Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (06), por volta de 16h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a informação de que um caminhão teria colidido na traseira de uma motocicleta e seguido em frente sem prestar socorro à vítima. No trajeto o caminhão colidiu em mais outros veículos de passeio. A equipe da PRF de Itapema, que estava cobrindo o trecho de Itajaí, conforme divulgou, atendia a outro acidente e não pode realizar a abordagem imediata ao caminhão.

A PRF informou que solicitou apoio da Polícia Militar de Itapema para atender a ocorrência, no trecho que corresponde ao Morro do Boi (KM 139). O boletim da PRF informa ainda que ao passar pelo Morro do Boi, outro caminhoneiro conseguiu fazer o caminhão reduzir a velocidade e puxaram a mangueira de ar dos freios. Assim, foi possível parar o caminhão, e no momento da abordagem, algumas pessoas que estavam no local acabaram agredindo o condutor do caminhão, as quais foram coibidas com a chegada da PM ao local.

Durante 32 km percorridos do local do acidente até a abordagem, a motocicleta ficou engatada na parte frontal do caminhão onde foi arrastada. O motociclista conseguiu se segurar na cabine do caminhão. A passageira da motocicleta ficou caída no local do acidente em estado grave, sendo socorrida pelo helicóptero Arcanjo dos Bombeiros.

O condutor do caminhão foi encaminhado para Polícia Civil de Balneário Camboriú por dirigir com capacidade psicomotora alterada.

Clic RDC