Estado
Foto: Arquivo Pessoal

Cerca de 40 minutos após ser informado da morte da esposa, registrada na manhã de terça-feira (14) em decorrência de complicações relacionadas ao Mal de Alzheimer, um idoso de Caxias do Sul, que já estava internado por conta de uma metástase, também acabou morrendo. Maria de Lourdes Frizzo, 78, e Roberto João Frizzo, 80 eram casados há 56 anos, tendo celebrado Bodas de Ouro — 50 anos de casamento — em julho de 2013. Ambos serão velados na Capela A do Memorial São José e cremados nesta quarta-feira (15) após uma missa marcada para as 10h.

Maria de Lourdes teve óbito registrado às 9h14min na Clínica de Repouso Recanto das Laranjeiras, onde estava internada desde maio de 2017 em estágio avançado de Alzheimer. Ela era professora aposentada e, conforme a filha, sofria da doença há cerca de 20 anos. Mesmo em tratamento contra o câncer, Frizzo não ficava sequer uma semana sem visitar a esposa, que já não reconhecia mais nenhum familiar. Ele estava internado no Hospital do Círculo há cerca de dez dias em função de um tumor e morreu às 12h40min, pouco mais de três horas após a esposa.

— Contamos pra ele ao meio dia, ele fez uma expressão de dor, não conseguiu nem chorar, fechou os olhos e logo depois morreu — lembra a filha, comovida pela perda do pai que não era esperada pela família neste momento.

Pioneiro