Variedades
Foto: Arquivo Pessoal

A família Balen de Planalto no Rio Grande do Sul está em festa nesta quinta-feira (20). É que seu Hilário Balen, de 94 anos e sua esposa Amélia Basso Balen, de 92 anos, estão comemorando 71 anos de casados. Por isso, a data precisa ser muito festejada ainda mais nos dias de hoje em que os relacionamentos não costumam ser tão duradouros.

O casal de uma longa e invejável história teve nove filhos. Os dois se conheceram em Aratiba no ano de 1948. Dois anos mais tarde se casaram e tiveram cinco filhos. Depois foram para Planalto, onde tiveram mais quatro filhos. 

Atualmente mora com apenas uma filha já que o restante construiu família e não mora com os pais. Mas claro, volta e meia os filhos ajudam com todos os cuidados necessários já que os dois tem uma idade avançada e precisa sempre de alguém por perto. 

– Olha confesso que eles são meus amores, um exemplo de vida, de força, de amor e de muita união. Eles são tudo para nós, para nossa filha que leva inclusive o nome da nona para que ela longevidade toda permaneça por muitos e muitos anos – diz a esposa de um dos netos do casal, Patricia da Silva.

Patricia ressalta ainda que dona Amélia cuida até hoje dos afazeres da casa e adora cozinhar já que ela e seu Hilário viveram boa parte da vida como agricultores e sabem bem as dificuldades que enfrentaram com o trabalho no campo. Por isso, ela entrou em contato com a equipe de reportagem do Canal Ideal para fazer uma homenagem para o casal.

– Queria desejar que esse momento difícil de pandemia passe logo para que possamos comemorar esta data tão especial e importante para eles. Torço para que eles tenham muita saúde e muitos anos de vida para que possam comemorar mais uma data junto conosco. Que esta história linda sirva de exemplo para muitos casais e muitas famílias – finaliza.

Canal Ideal